Rio do Sul declara calamidade pública
-
Imagem ilustrativa/ Reprodução, Rafael Dell Antonia/Rio do Sul do Alto -
Rio do Sul decretou estado de calamidade pública após as intensas chuvas que atingiram Santa Catarina na tarde desta segunda-feira (16). Além da cidade, outras 145 cidades registraram ocorrências, das quais 125 declararam situação de emergência.
Durante os eventos climáticos, dois homens perderam a vida devido a descargas elétricas em circunstâncias distintas.
As mortes foram registradas em Três Barras e Calmon. O primeiro homem sofreu eletrocussão ao remover um ar-condicionado de sua residência, enquanto o segundo foi eletrocutado ao lidar com o gado montado em um cavalo.
Diversos órgãos, incluindo equipes municipais, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e estruturas do Governo Estadual, juntamente com instituições federais como a Marinha, Exército e Polícia Rodoviária Federal, estão atuando para auxiliar os afetados pelas chuvas.
Os alertas meteorológicos para esta terça-feira (17) indicam riscos variados, incluindo destelhamentos, quedas de árvores, danos à rede elétrica, alagamentos e deslizamentos. Recomenda-se que os catarinenses permaneçam atentos às atualizações e adotem medidas de precaução.
Deixe seu comentário