Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
Uma família de Ituporanga precisa de ajuda financeira para realizar o tratamento de uma bebê recém-nascida. Quando nasceu, Cecília Rafaella foi diagnosticada com AME (Atrofia Muscular Espinhal), e brevemente precisará fazer o tratamento à longo prazo por meio de uma medicação de alto custo.
“Ela precisa muito da nossa ajuda pois seu tratamento será longo e caríssimo, para quem não conhece, ela precisará daquele medicamento que infelizmente custa milhões“, comenta Elaine Abreu Nunes.
No ano passado o ex-presidente Jair Bolsonaro assinou um decreto no qual o Sistema Único de Saúde (SUS) fornecerá o medicamento para os bebês até seis meses de idade, porém levará 180 dias até ser implantado no sistema, e até lá a pequena Cecília estará com mais de seis meses.
Atualmente a mãe da recém-nascida, Patrícia Steffens, está entrando com uma ação na justiça do Estado de Santa Catarina para tentar conseguir o medicamento, e mesmo que consiga, ainda assim precisará muito da solidariedade da comunidade do Alto Vale, pois terá gastos com as despesas durante o período de tratamento da criança.
Para ajudar com qualquer valor a família disponibiliza a Chave Pix através do email amececiliarafaella@gmail.com ou diretamente na caixa de coleta da campanha “troco solidário” disponível na lojas Ponto Econômico, em Ituporanga, que gentilmente forneceu espaço e abraçou a causa. Quem quiser acompanhar através do Instagram é conta oficial: @amececiliarafaella22.
Fonte: RDS Comunicação Alto Vale
Deixe seu comentário