A Defesa Civil de Presidente Nereu divulgou nesta segunda-feira (6) um balanço atualizado dos estragos da chuva que castigou a cidade na noite de quinta-feira (2). Assim como Dona Emma, o município também decretou situação de emergência.
Ao todo, foram 110 pessoas de 46 famílias que ficaram desajoladas. De acordo com a Defesa Civil local, não houve feridos e as famílias receberam itens da ajuda humanitária. A maioria delas já retornou para casa em segurança.
Prefeituras de cidades vizinhas prestaram apoio com maquinário para desobstrução de barreiras e limpeza da área urbana de Presidente Nereu. No momento, dois caminhões-tanque fazem a limpeza das principais ruas da cidade.
Na área rural, ainda há duas localidades com barreiras que interditam a passagem de veículos. Uma ponte foi totalmente destruída com a força da água e outra está interditada por danos na cabeceira.
No domingo (5), o abastecimento de água da Casan (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) foi retomado na cidade. O decreto de situação de emergência do município deve ser publicado ainda nesta segunda-feira (6), em Diário Oficial.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário