logo RCN
Tragédia

Presidente Getúlio tem pelo menos 400 desalojados após enxurrada

  • - Por Leandro Lessa - Rádio CBN

Município espera o secretário nacional da Defesa Civil e já encaminhou pedido de decreto de calamidade pública

O prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuoso (MDB), relatou o número de pelo menos 400 pessoas desalojadas até a manhã desta sexta-feira (18). A cidade do Alto Vale do Itajaí foi a mais atingida pela enxurrada em Santa Catarina, após as chuvas registradas entre a quarta e a quinta-feira. O município já encaminhou decreto de calamidade pública à Defesa Civil.  

Porém, as pessoas que precisaram deixar o local podem acabar nem conseguindo retornar para suas casas. Segundo Virtuoso, em entrevista ao Notícia na Manhã desta sexta, especialistas em geologia estão avaliando a situação das regiões afetadas pelo mar de lama que desceu das encostas, para ver se é possível os moradores voltarem ao local e recuperarem as residências.  

- Dessa vez, não deu tempo para nada. Na hora que começou a mostrar que a água ia subir na cidade, ela tomou conta em 20 minutos, Muitas pessoas tentaram tirar o carro e não conseguiram, muitas pessoas tentavam abrir a porta de casa e não conseguiram. Foi de uma rapidez muito grande - declarou o prefeito.  

Também em entrevista à CBN Diário, o chefe da Defesa Civi de SC, Aldo Baptista Neto, repetiu que a região possui um histórico de poucas ocorrências desse tipo, e comparou o acontecimento a outros desastres naturais, como os episódios no Morro do Baú, em Ilhota, em 2008, e na cidade de Mirim Doce, em 2011.  

Anterior

Prefeitura anuncia local de abrigo em Presidente Getúlio

Próximo

Sobe para 12 o número de mortos por enxurrada no Alto Vale

Deixe seu comentário