logo RCN
Chuvas

Presidente Getúlio anuncia cancelamento das aulas após fortes chuvas

  • Foto: Divulgação / Defesa Civil de Presidente Getúlio -

A quarta-feira (12) começa sem aulas para os alunos das redes municipal e estadual de ensino na cidade de Presidente Getúlio. Por recomendação da Defesa Civil local, a secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Presidente Getúlio optou por cancelar as aulas no período matutino. Em Dona Emma, as creches estão em regime de plantão.

Segundo informado pela prefeitura da cidade, ainda no decorrer desta quarta-feira (12), um novo comunicado será emitido para definir a situação das aulas dos períodos vespertino e noturno.

 

Conforme dados da Defesa Civil de Presidente Getúlio, nas últimas 35 horas, houve uma precipitação de 112 mm na cidade, com elevação dos rios que cortam o município e alagamentos nas áreas mais baixas da cidade.

Não há o registro de pessoas desalojadas ou feridas, mas a Defesa Civil local comunica que os rios Índios e Kraul foram vistos ocupando as áreas alagáveis dos bairros Mirador, Índios Esquerdo, Kraul e Pinheiro Alto. O órgão municipal informa que as águas tendem a baixar, uma vez que não há mais registro de chuva nas cabeceiras dos dois rios.

A Defesa Civil de Presidente Getúlio pede que os moradores das seguintes ruas tenham atenção, com relação aos riscos de alagamento:

 

 – Rua Maximiliano Poffo – Bairro Rio Ferro;

 – Rua Ricardo Stein – Partes baixas, residências mais próximas à ponte conhecida como Fecularia;

 – Rua Hugo Leber – Centro;

 – Rua 1º de Junho (final);

 – Rua Maringá – Centro;

 – Rua Bandeirantes – Centro;

 – Rua Engenheiro Wetztein (FUNDOS) – Centro;

 – Rua 1 ° de Maio – Niterói

A Defesa Civil solicita que, em caso de qualquer situação de risco, o órgão seja acionado pelo telefone 199. Equipes trabalham em regime de prontidão para atender os chamados da comunidade.

 

Situação em Dona Emma

Nas últimas 24 horas em Dona Emma, houve um acumulado de chuva de 118 milímetros. Durante a madrugada desta quarta-feira (12), segundo a prefeitura, houve pontos de alagamento em algumas vias da cidade.

Dona Emma registrou alagamentos e deslizamentos após chuva na madrugada desta quarta-feira (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Dona Emma.

O transporte escolar do município foi suspenso na manhã desta quarta-feira (12) e a prefeitura optou por suspender as aulas durante o dia nas unidades de ensino municipal. Creches funcionarão em sistema de plantão.

 

Houve alagamentos nas ruas João Hamm, na localidade Nova Esperança, na rua Floriano Gesser e na rua Martha Stern, sentido Ribeirão Serrinha, e algumas famílias ficaram ilhadas.

Na rodovia SC-340, que dá acesso ao município, também havia pontos em meia pista, com queda de barreira. O setor de obras da prefeitura já foi mobilizado para fazer a limpeza da via e, aos motoristas, recomenda-se atenção e cautela ao trafegar pelo local.

Fonte: ND+

Anterior

Três cidades de SC decretam situação de emergência após tempestade

Próximo

Defesa Civil descarta risco de enchente em Rio do Sul

Deixe seu comentário