Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Prefeitura de Ituporanga emite Nota de esclarecimento
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- Por: Assessoria de Imprensa
Refere-se ao 'Auxilio Emergencial do Governo'
No dia de ontem (27), a Administração Municipal foi questionada por uma ex servidora, que afirmava não ter recebido o "Auxilio Emergencial do Governo" por estar vinculada à Prefeitura de Ituporanga, como se pertencesse ao quadro de funcionários.
Por meio desta nota, esclarecemos à toda população e interessados que está havendo um erro de comunicação dentro do sistema da Caixa e não há interferência da Prefeitura.
Anualmente um documento chamado de RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) é feito pelo departamento de recursos humanos e enviado ao banco no mês de março ou abril. Como os auxílios puderam ser solicitados ainda no mês de março (quando não havia a obrigatoriedade de ter enviado a RAIS), o banco se baseou nos cadastros de 2019, quando estas pessoas eram servidores do Município.
Portanto o indeferimento do pedido não é um problema que está acontecendo somente com o município de Ituporanga e sim em todo território nacional, e só está ocorrendo devido ao banco de dados utilizado pela Caixa.
Existem várias matérias na internet, e esse problema foi noticiado até em emissoras a nível nacional. O trabalhador (a) que tiver o auxílio negado devido a erros no cadastro do RAIS deverá requerer a alteração no banco de dados da RAIS, onde pessoas jurídicas e físicas poderão solicitar a retificação das informações e saber o passo a passo para concluir seu pedido.
Reiteramos que não houve fraude ou falha no departamento de RH.
Caso o cidadão ainda tenha alguma dúvida poderá entrar em contato com o Ministério da Cidadania pelo telefone 121.
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