logo RCN
Nota de esclarecimento

Prefeitura de Ituporanga emite Nota de esclarecimento

  • - Por: Assessoria de Imprensa

Refere-se ao 'Auxilio Emergencial do Governo'

No dia de ontem (27), a Administração Municipal foi questionada por uma ex servidora, que afirmava não ter recebido o "Auxilio Emergencial do Governo" por estar vinculada à Prefeitura de Ituporanga, como se pertencesse ao quadro de funcionários.

Por meio desta nota, esclarecemos à toda população e interessados que está havendo um erro de comunicação dentro do sistema da Caixa e não há interferência da Prefeitura.

Anualmente um documento chamado de RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) é feito pelo departamento de recursos humanos e enviado ao banco no mês de março ou abril. Como os auxílios puderam ser solicitados ainda no mês de março (quando não havia a obrigatoriedade de ter enviado a RAIS), o banco se baseou nos cadastros de 2019, quando estas pessoas eram servidores do Município.  

Portanto o indeferimento do pedido não é um problema que está acontecendo somente com o município de Ituporanga e sim em todo território nacional, e só está ocorrendo devido ao banco de dados utilizado pela Caixa.  

Existem várias matérias na internet, e esse problema foi noticiado até em emissoras a nível nacional. O trabalhador (a) que tiver o auxílio negado devido a erros no cadastro do RAIS deverá requerer a alteração no banco de dados da RAIS, onde pessoas jurídicas e físicas poderão solicitar a retificação das informações e saber o passo a passo para concluir seu pedido. 

Reiteramos que não houve fraude ou falha no departamento de RH.  

Caso o cidadão ainda tenha alguma dúvida poderá entrar em contato com o Ministério da Cidadania pelo telefone 121.

Anterior

Homem fica ferido em acidente entre moto e trator no Alto Vale

Próximo

Mulher perde controle de carro e morre após cair em lagoa às margens da BR-470

Deixe seu comentário