logo RCN
Decreto

Pouso Redondo decreta situação de emergência nas áreas afetadas por estiagem

Em decorrência da estiagem, foram estimados prejuízos de mais de R$ 5 milhões

data-filename="retriever" style="width: 50%;">

Por: Assessoria de Imprensa


Na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Oscar Gutz assinou um decreto declarando situação de emergência nas áreas de Pouso Redondo afetadas por estiagem. O decreto foi elaborado considerando a prolongada falta de chuva desde meados de janeiro, que ocasionou perdas significativas na agricultura e pecuária de leite na área rural do município na safra 2019/2020.

Em decorrência da estiagem, foram estimados prejuízos de mais de R$ 5 milhões, conforme relatório da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). O decreto considerou ainda que a falta de água no interior do município é constante e necessária perfuração de poços com escavadeiras, e que muitas propriedades rurais já estão com problemas de abastecimento de água para os animais e até para o consumo humano.

Participaram do ato da assinatura o secretário de Gabinete, Luis Fernando Agustini; o vereador Emar Coelho, que também fez a solicitação do decreto; e o assessor da deputada estadual Paulinha, Josimar Tiguera da Silva.

Anterior

Materiais hospitalares e medicamentos estão sendo indevidamente descartados em Pouso Redondo

Próximo

Sai o resultado dos testes de Coronavírus feitos com familiares de infectada pelo Covid-19 em Aurora

Deixe seu comentário