Polícia prende criminosos que espancaram idosa durante tentativa de assalto em Laurentino
-
Ilustrativa -
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Laurentino, com a colaboração dos policiais Baldo e Bill, e auxílio do Policial Federal dos Estados Unidos, André "Baldo" Hammann, do Estado do Texas, cumpriu, por volta das 13h desta quarta-feira (26), o Mandado de Prisão preventiva de um assaltante. O mandado foi expedido pelo Poder Judiciário de Rio do Oeste, em desfavor de um homem de 19 anos, pelo crime de roubo tentado (praticado contra uma idosa de 74 anos) em via pública no centro de Laurentino.
Entenda o caso
No dia 09/07, dois homens desconhecidos, por volta das 20h, perseguiram e tentaram assaltar uma idosa que caminhava sozinha em uma rua secundária no centro do município de Laurentino. Na ocasião, derrubaram a mulher no chão, tentando arrancar sua bolsa que carregava. Como não conseguiram de imediato, covardemente espancaram-na no chão, causando graves ferimentos. A mulher gritou por socorro, momento em que dois vizinhos foram em seu auxílio. No entanto, os meliantes ainda arrastaram-na pelo calçamento, conseguindo escapar sem serem identificados. A idosa ficou com muitas lesões pelo corpo e foi socorrida por populares.
Os policiais civis de Laurentino assumiram o caso e conduziram uma investigação minuciosa, conseguindo descobrir a identidade dos autores. Com o auxílio das imagens de câmeras de monitoramento particulares, de comércios e da Polícia, além de diversas diligências, eles conseguiram demonstrar ao Ministério Público e ao Poder Judiciário de Rio do Oeste a premeditação e ousadia dos meliantes em tentar roubar a idosa indefesa. O Poder Judiciário agiu rapidamente, decretando a prisão de ambos.
Por volta das 15h, os policiais Baldo e Bill, com a ajuda do Policial Civil Julio Fernandes, da Delegacia de Lontras, no centro daquela cidade, cumpriram o segundo Mandado de Prisão Preventiva contra o homem de 21 anos, comparsa do primeiro preso e participante ativo no assalto à idosa.
Após as formalidades legais, os policiais civis encaminharam os dois presos ao Presídio Regional, onde ficarão à disposição do Juízo da Comarca de Rio do Oeste.
Deixe seu comentário