O caso de um suposto ataque a Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli deixou a comunidade de Rio do Oeste em alerta. Previsto para esta sexta-feira (11), o assunto deixou alunos, pais e toda a cidade preocupados.
Um comunicado foi emitido pela Administração Municipal falando sobre as medidas que serão adotadas neste primeiro momento. Confira:
“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rio do Oeste tomou conhecimento na tarde de hoje, 09/08/2023, que em um determinado local foram encontradas pichações com a escrita ‘Massacre na Escola Mário Nardelli no dia 11/08/2023’.
Após conhecimento dos fatos, a Administração Municipal de Rio do Oeste registrou um Boletim de Ocorrência e a Secretaria Municipal de Educação comunicou imediatamente a Direção da Escola de Educação Básica Expedicionário Mário Nardelli.
Informamos que há guardas em todas as unidades escolares e que a Policia Militar irá intensificar o policiamento ostensivo.
Contudo, a decisão de enviar o(a) filho(a) para a escola no dia 11/08/2023 (sexta-feira), cabe à família. Essa informação está sendo divulgada pela Direção da escola estadual e se estenderá à rede municipal de ensino. O aluno que não comparecer na escola não será prejudicado.
Diante dos fatos narrados informamos que todas as medidas cabíveis foram tomadas pelo município de Rio do Oeste em conjunto com a escola estadual e que ambas estão à disposição para eventuais esclarecimentos.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Educação e Cultura”.
A Polícia Militar e a Polícia Civil já trabalham no caso.
Via Rádio Educadora 90,3 FM
Deixe seu comentário