logo RCN
Polícia

Polícia Federal deflagra operação contra crimes cometidos no Alto Vale

A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje (01/06/2023), a Operação Quatro Pontas, com o objetivo de coletar provas em uma investigação que apura a tentativa de homicídio ocorrida em 14/12/2022, envolvendo o uso de grampos perfuradores de pneus na BR 470, no município de Ibirama/SC.

Os mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Joinville/SC, estão sendo cumpridos nas cidades de Rio do Sul/SC e Lontras/SC.

De acordo com as investigações, o uso desses grampos colocou em risco a vida dos motoristas que transitavam pela via. Na ocasião, dois veículos tiveram os pneus perfurados, mas não houve vítimas fatais.

O caso foi atribuído à Polícia Federal após manifestação do Ministério Público Federal e decisão da Justiça Federal, que levaram em consideração os fatos ocorridos.

O nome da operação "Quatro Pontas" faz referência aos grampos utilizados para perfurar os pneus dos veículos, também conhecidos como "miguelitos", que possuem quatro pontas perfurantes.

Nota complementar da Operação Quatro Pontas: Durante a operação, foram apreendidas quatro espingardas, sendo duas de pressão, uma calibre .22 com registro e uma danificada sem condições de uso. Não houve prisões.

Anterior

Jovem que adulterou placa da moto, desacatou e tentou agredir policiais é preso em Rio do Sul

Próximo

Duas pessoas ficam presas às ferragens após acidente em Presidente Getúlio

Deixe seu comentário