A Polícia Civil está ciente e tem acompanhando as postagens realizadas em redes sociais
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Rio do Sul, esclarece que até o presente momento nenhum boletim de ocorrência relatando a efetiva ocorrência de caso de "tentativa de sequestro de crianças" foi registrado na região do Alto Vale do Itajaí.
Na semana passada foi confeccionado, entretanto, apenas um registro narrando uma situação isolada ocorrida no bairro Barragem, na cidade de Rio do Sul - SC, em que uma pessoa do sexo masculino, ainda não identificada, supostamente pegou no braço de uma criança que estava na porta de uma residência. Tal situação está sendo devidamente apurada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso - DPCAMI - de Rio do Sul, porém até o presente momento o suspeito não foi identificado e nem mesmo restou esclarecida sua real intenção.
A Polícia Civil está ciente e tem acompanhando as postagens realizadas em redes sociais, bem como aquelas transmitidas via aplicativos de mensagens instantâneas e informa à população, mais uma vez, que até o presente momento nenhum caso real de tentativa de sequestro foi constatado.
Outrossim, alerta que população deve evitar o compartilhamento indiscriminado de informações cuja procedência e origem são duvidosas ou não foram devidamente confirmadas, visto que a divulgação de fatos popularmente conhecidos como "Fake News", além de causar temor e criar evidente sensação de insegurança pode eventualmente ensejar a responsabilização das pessoas que as propalam na esfera cível, administrativa e criminal.
Deixe seu comentário