logo RCN
Investigação

Polícia Civil elucida suposta tentativa de feminicídio no Alto Vale

Assim, a autora irá responder pelos crimes de denunciação caluniosa, falsa identidade e fraude processual

A Polícia Civil, por intermédio da DPCo de Trombudo Central e DPMu de Agrolândia, elucidou a falsa prática de tentativa de feminicídio e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

No mês de setembro deste ano a vítima procurou a Delegacia de Polícia solicitando medidas protetivas de urgência em desfavor de seu ex-companheiro, em razão de ameaças de morte que ele teria encaminhado, via aplicativo de celular, a um parente da vítima. O pedido foi deferido pelo Poder Judiciário e o suspeito, dentre outras medidas, ficou impedido de se aproximar da vítima.

Em outubro, a vítima acionou novamente a Polícia Civil informando que seu ex-companheiro, após enforcá-la e agredi-la, teria derramado álcool em seu corpo e ateado fogo. Além disso, o suspeito teria proferido novas ameaças de morte via aplicativo de celular.

Após devida apuração, foram verificados indícios de que a vítima poderia ter forjado os fatos, dessa forma a Autoridade Policial representou por Mandado de Busca e Apreensão na casa da suposta vítima, sendo prontamente atendido pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário.

Durante o cumprimento das buscas, a vítima confessou que havia mentido, comprovando a hipótese levantada durante a investigação policial, confirmando que ela própria havia enviado as mensagens ameaçadoras para parentes e para sua própria rede social. Além disso, confessou ter se autolesionado e ateado fogo em si, tudo para incriminar seu ex-companheiro. Justificou que fez isso por vingança.

Assim, a autora irá responder pelos crimes de denunciação caluniosa, falsa identidade e fraude processual.

Anterior

Placas de sinalização são instaladas em pontos turísticos de Pouso Redondo

Próximo

'Ele deformou minha filha', diz mãe de jovem do Alto Vale que foi morta

Deixe seu comentário