Bispo Emérito Dom Augustinho Petry é hospitalizado em Rio do Sul com suspeita de AVC |
Crime teve início após discussão motivada por ovos fritos
A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Ituporanga, elucidou o homicídio consumado praticado na noite do dia 31.08.2020, no bairro Bela Vista, neste município de Ituporanga.
No dia dos fatos, a equipe da Divisão Investigação Criminal, juntamente com a autoridade policial responsável e com o auxílio de policiais da DPCAMI e DPCO de Ituporanga, se fizeram presentes no local e lá, além do acionamento do IML e IGP, colheram inúmeras informações e identificaram testemunhas a fim de materializar como os fatos ocorreram.
Além de determinar a qualificação da autoria, foi possível apontar a dinâmica do crime, bem como, sua motivação a qual, deu início após discussão motivada por ovos fritos, onde o suspeito então desferiu 09 golpes de faca, tendo a vítima vindo a óbito no local. Restou ainda levantado que o suspeito, enquanto menor, foi autor de outro homicídio - também com o uso de faca - no Estado de Pernambuco, tendo por vítima uma mulher de 41 anos.
Na data de ontem, ainda pela manhã, por ordem da Delegada responsável pelo caso, novas diligências foram tomadas, inclusive com apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Santa Catarina.
Uma vez identificado o suspeito e a realizada inúmeras oitivas de testemunhas - fato que se estendeu durante todo o dia - é que, por volta das 18 horas de ontem (01/09), à autoridade policial tendo elementos necessários, representou pela Prisão Preventiva do suspeito.
Uma vez distribuída a representação criminal, contou-se então com a presteza e agilidade corriqueira do Ministério Público Estadual - que se manifestou pela concessão do pedido -, e do Poder Judiciário - que decidiu favorável ao pedido ainda nesta manhã (02/09) -, expedindo-se o Mandado de Prisão Cautelar e encaminhando a Polícia Civil.
O Suspeito, na manhã de hoje apresentou-se na Delegacia, oportunidade em que foi interrogado e apontou o local onde abandonou o instrumento utilizado no crime perpetrado, sendo devidamente apreendida, devendo ser encaminhada a Perícia.
Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, estando assim, à disposição da Justiça Estadual.
Em virtude da veiculação de notícias equivocadas, se faz necessário esclarecer que o autor não se encontrava em situação flagrancial quando apresentado nesta madrugada à delegacia de polícia e, somente foi possível o cumprimento de sua prisão por força da agilidade dos órgãos de Segurança envolvidos e Poder Judiciário. Assim, não de outra forma, a Polícia Civil vem agradecer a agilidade e parceria costumeira do IGP, IML, a DIPC, Ministério Publico Estadual e do Juízo da Comarca de Ituporanga.
Deixe seu comentário