Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
Polciais civis de Ituporanga e Vidal Ramos, com apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC), cumpriram nesta quarta-feira (19) a dois Mandados de Busca e Apreensão na comunidade de Salseiro, interior de Vidal Ramos.
A expedição das ordens judicias resultaram de uma investigação acerca de uma tentativa de abigeato, como é denominado o furto de animais/gado.
Durante as buscas foram localizados em uma das residências um revólver sem registro, de calibre .22, e respectivas munições, uma carabina de pressão, modificada para o referido calibre, sendo apreendida ainda quantidade de carne congelada, possivelmente de animal silvestre.
No outro imóvel procedeu-se à apreensão de uma espingarda, calibre 32 gauge, uma pistola de pressão com supressor de ruído, modificada para o calibre .22, além de munições de ambos os calibres.
Diante dos fatos, os proprietários dos artefatos apreendidos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga para lavratura dos procedimentos.
Salienta-se que um dos indivíduos efetuou o pagamento da fiança arbitrada e responderá o processo em liberdade.
Ao outro conduzido, por possuir acessório de uso restrito – supressor de ruído – que impossibilita o arbitramento de fiança pela Autoridade Policial, foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.
Deixe seu comentário