Continuam as obras de elevação da pista próximo ao trevo de Laurentino, na BR-470 |
Dois veículos em atitude suspeita pelo interior de Ituporanga, transportavam uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira, sem nota fiscal, que foi apreendida. A operação realizada nesta segunda-feira (17) para retirar as mercadorias de circulação envolveu a Polícia Militar Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.
Segundo o relato da PM, uma caminhonete Chevrolet/S10 e um FIAT/Palio Weekend foram abordados em uma rodovia no interior de Ituporanga. Dentro dos dois veículos, a carga de cigarros, que estava fracionada, foi encontrada pela polícia.
Os mais de 4 mil maços encontrados seriam alvo de contrabando, segundo as forças de segurança envolvidas na operação. Os celulares dos motoristas dos dois veículos foram apreendidos, além dos próprios carros, para as investigações do caso.
Após os procedimentos legais no momento da apreensão, os envolvidos foram encaminhados até a Delegacia da Polícia Federal de Itajaí, no Litoral Norte Catarinense, para prestar depoimento.
Segundo o Código Penal, contrabando significa importar ou exportar mercadoria proibida ou iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada, pela saída ou pelo consumo de mercadoria.
A pena para quem é condenado por este tipo de delito é de um a quatro anos de reclusão, ficando sujeito também à apreensão da mercadoria.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário