logo RCN
Chuva

Municípios do Alto Vale já acumulam mais de 250 mm de chuva em 12 horas

  • Vidal Ramos está sendo muito castigada nesta quinta (Foto: Divulgação) -

A chuva retornou ao Alto Vale do Itajaí, levando algumas cidades a tomar precauções e cancelar as aulas, como é o caso de Presidente Getúlio, Vidal Ramos e Taió.

No total, essas cidades acumularam pouco mais de 255 mm de chuva nas últimas 12 horas. Vidal Ramos é a mais afetada, registrando pouco mais de 86 mm de acumulação até as 10h da manhã desta quinta-feira (16), resultando em várias ocorrências.

Presidente Getúlio teve um registro de 78 mm de chuva nas últimas 12 horas. Em Taió, o acumulado foi de 91,31 mm, de acordo com a Defesa Civil.

Aulas foram canceladas em algumas cidades do Alto Vale. Em Vidal Ramos e Presidente Getúlio, as aulas foram suspensas apenas nesta quinta-feira (16), e em breve será discutido sobre as aulas de sexta-feira (17).

Segundo a Prefeitura de Taió, as aulas nas escolas Adolpho Ewald e Erna Heidrich estão suspensas na tarde desta quinta-feira (16), e o transporte escolar foi interrompido nas regiões de Passo Manso, Ribeirão Pequeno, Santo Antônio e Ribeirão do Salto.

Em Vidal Ramos, a cidade foi uma das mais impactadas nesta quinta-feira (16). O nível do rio Itajaí-Mirim, que corta a cidade, subiu de 1,75 metros às 5h da manhã para 4,60 metros por volta das 9h da manhã, transbordando rapidamente e invadindo ruas da área central, inclusive arrastando carros.
Fonte: Luciano Cerin / ND+

Anterior

Prefeitura de Vidal Ramos emite nota após forte enxurrada

Próximo

Rio do Sul volta a enfrentar enchente, a quinta em 2023

Deixe seu comentário