Uma mulher de 22 anos foi morta com um tiro no rosto em Santa Cecília. O crime foi registrado pela Polícia Militar no final da tarde de quarta-feira (7). O suspeito é um homem de 60 anos.
Conforme informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, a mulher estava deitada no chão, dentro de uma casa, e apresentava um ferimento no rosto. Segundo os socorristas ela foi baleada e já estava morta quando eles chegaram ao local.
Próximo de onde estava a vítima, os bombeiros encontraram o homem de 60 anos deitado no chão. O idoso estava consciente, mas confuso. Conforme relato, ele apresentava vários hematomas e hemorragia pelo corpo.
Após tiro no rosto de mulher, suspeito é ameaçado
A PM precisou escoltar o suspeito, pois um grupo de pessoas ameaçava agredi-lo em retaliação. O homem foi atendido e ficou sob responsabilidade da polícia para os demais procedimentos.
A reportagem procurou a Polícia Civil, porém até as 11h40 desta quinta-feira (8), não obteve resposta. A motivação do crime é investigada e não foi detalhada, bem como a relação entre o casal.
Região líder em feminicídios
A região Oeste de Santa Catarina lidera o ranking estadual de feminicídios. Já são três anos seguidos, segundo dados de 2020 a 2022 da SSP/SC (Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina).
Até o dia 14 de dezembro de 2022, a região somou 19 dos 54 feminicídios registrados no Estado no ano, o que representa 35% das mortes motivadas por violência doméstica ou por menosprezo à condição de mulher.
Fonte: Valeria Cenci / ND+
Deixe seu comentário