logo RCN
Ajuda

Menino precisa de ajuda para manter tratamento em Laurentino

O menino Roberto Neuber, de 6 anos, morador de Laurentino, no Alto Vale do Itajaí, foi diagnosticado com uma doença genética denominada Adrenoleocodistrofia, que é uma doença rara, ligada ao Cromossomo x Recessiva, que acomete preferencialmente a saúde dos homens.

O diagnóstico pertence a um grupo de doenças metabólicas peroxissomais traduzida por um acúmulo de ácidos graxos de cadeia muito longa, o que provoca uma desestabilização, e afeta a transmissão de impulsos nervosos. Os sintomas incluem problemas de percepção e perda de fala, memória e visão, podendo levar o paciente em estado vegetativo e em seguida à óbito. A Adrenoleucodistrofia apresenta um prognóstico desfavorável, e seu diagnóstico e realizado através da verificação de níveis de Ácidos Graxos de Cadeia Muito Longa (VLCFA), por análise citogenética e/ou molecular. O diagnóstico precoce é de grande relevância, devido a sua rápida progressão. Roberto, fez o exame que foi para o exterior, o qual confirmou a doença.

Conforme o tio, Robson Neuber, a doença não tem cura e o único tratamento que estabiliza a regressão é utilizando o Óleo de Lorenzo que ajuda à tardar a doença, porém tem alto custo, aproximadamente R$ 1.600,00 uma lata de 500 ml. E no caso do sobrinho, precisaria de duas por mês.Uma conta digital está disponível para interessados em ajudar na contribuição, no link

https://www.vakinha.com.br/3423658

- Doações via Pix pode serem feitas através do número 999689223 em nome da mãe, Daiane Golçalves.

Via RDS
Anterior

Sem chapas homologadas, FECAM adia eleição para 27 de fevereiro

Próximo

Tombamento de carreta é registrado na BR-470

Deixe seu comentário