Vinícius, carinhosamente chamado de Vini, nasceu no dia 28 de outubro de 2014, trazendo muita alegria aos seus pais, Rosemeri e Marcelo Favarin.
Desde cedo, ele demonstrou ser uma criança inteligente, brincalhona e sempre disposta a ajudar as pessoas ao seu redor. Vini foi o primeiro aluno de sua turma a aprender a ler e escrever, e amava frequentar a escola.
Infelizmente, no dia 20 de novembro de 2022, enquanto estava na casa de um amiguinho, Vini sofreu uma convulsão grave, o que levou à realização de vários exames. Uma tomografia revelou duas manchas brancas em seu cérebro, e, posteriormente, por meio de uma ressonância solicitada pelo Dr. Cleiton Formentin, foi diagnosticado com uma doença genética rara e degenerativa chamada Adrenoleucodistrofia.
Após ser encaminhado para o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba, Vini passou por diversos exames, mas infelizmente foi constatado que não há mais tratamento disponível para o seu caso.
Mesmo diante dessa situação difícil, ele continuou estudando normalmente. No entanto, no dia 20 de março de 2023, sua mãe, Rosemeri, precisou parar de trabalhar, pois Vini não pode mais frequentar a escola.
A cada dia, sua visão, audição e coordenação motora são afetadas de forma progressiva, atualmente, Vini não fala, não anda, não senta mais sem apoio, usa fralda o tempo todo, e chora muito durante o dia.
No momento apenas o pai de Vini está trabalhando, e o custo dos medicamentos necessários para o tratamento é alto. Diante dessa realidade, foi criada uma vaquinha online para ajudar a família a arcar com os custos mensais, que têm se tornado cada vez mais difíceis de serem suportados.
Se você deseja contribuir e ajudar Vini e sua família nesse momento delicado, é possível fazer doações através do Pix para o número 47997717493, em nome de Rosemeri Fiedler Favarin.
Fonte: Rádio Atitude – Dona Emma
Deixe seu comentário