logo RCN

Mandato de vereador de Ituporanga é extinto por faltas não justificadas

  • Divulgação/Reprodução -

​O vereador de Ituporanga, Leandro May, teve o mandato extinto pela Câmara Municipal na sessão desta segunda-feira, 18. A decisão foi tomada pelo presidente da Casa, Nelson Zvetzch Junior (Xuxa), com base no regimento interno, que prevê a "renúncia tácita" em casos de ausência não justificada em quatro sessões plenárias.

Conforme explicado por Xuxa, Leandro May esteve ausente nas sessões dos dias 5 de agosto, 23 de setembro, 7 de outubro e 30 de outubro. Três dessas ausências não foram justificadas e uma justificativa apresentada não obteve aprovação do plenário.

Durante a sessão, foi declarada a vacância do cargo, com a saída imediata do vereador do plenário. O suplente será convocado para tomar posse na próxima sessão ordinária, garantindo a continuidade dos trabalhos legislativos.

Apesar da extinção do mandato, Leandro May permanece com o direito de recorrer à decisão. Caso obtenha uma liminar, poderá concluir o mandato como vereador até o término da legislatura.

Leandro May foi eleito vice-prefeito de Ituporanga e assumirá o novo cargo no Executivo municipal ao lado de Geison Kurtz a partir de 1º de janeiro de 2025. A situação não compromete sua posse no Executivo, mas marca o desfecho de sua atuação no Legislativo.

Fonte: Rádio Sintonia​

Licitação para obra de melhoramento fluvial em Rio do Oeste é concluída com economia de 34% Anterior

Licitação para obra de melhoramento fluvial em Rio do Oeste é concluída com economia de 34%

Caminhão colide com poste e mobiliza bombeiro em Presidente Getúlio Próximo

Caminhão colide com poste e mobiliza bombeiro em Presidente Getúlio

Deixe seu comentário