Homem é detido após ameaçar outro com machado dentro de supermercado em Rio do Sul |
O juiz Tiago Fachin, responsável pela 1ª vara cível de Rio do Sul foi afastado de sua função pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina após ser preso em uma operação sigilosa que investiga um suposto esquema de tráfico de medicamentos em Santa Catarina, na terça-feira, 23. Ele ainda respondia pela 102ª Zona Eleitoral, designado pelo Tribunal Regional Eleitoral.
Ainda na semana passada, as instituições anunciaram quem deve assumir os trabalhos que eram coordenados pelo magistrado, em Rio do Sul. A 1ª Vara Cível tem como responsável, o Dr. Jean Everton da Costa. Atualmente, ele responde também por Ibirama. Já o Tribunal Regional Eleitoral nomeou o Dr. Raphael Mendes Barbosa como substituto até final deste mês. Ele é responsável pela Vara da Família na capital do Alto Vale.
Tiago Fachin foi preso na semana passada em uma ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e envolve supostas irregularidades de remédios tarja-preta. A prisão ocorreu em Joinville. Ele foi solto ainda na semana passada após uma audiência de custódia e terá que usar tornozeleira eletrônica.
Via Grupo de Comunicação Difusora
Deixe seu comentário