logo RCN
Pamplona

Interdição de frigorífico não está descartada em Rio do Sul

  • - Reportagem: Helena Marquardt/Diário do Alto Vale

A prefeitura alegou ainda que também está acompanhando os doentes em domicílio

Trabalhadores do Frigorífico Pamplona, de Rio do Sul, somavam pelo menos 17 dos 42 casos confirmados de Covid na capital do Alto Vale até esta terça-feira (19). Após a confirmação do número expressivo de doentes, a Secretaria de Estado da Saúde diz que acompanhará a situação diariamente e que caso o número de infectados aumente significativamente não está descartada a interdição da fábrica. A direção da empresa não quis se pronunciar e afirmou que divulgaria uma nota nesta quarta-feira (20).

A Prefeitura de Rio do Sul explica que conversou com a equipe de Recursos Humanos do frigorífico e também com a médica responsável pela unidade e que todas as medidas necessárias comunicadas pela Vigilância Epidemiológica de Rio do Sul estão sendo cumpridas rigorosamente pela empresa.

A prefeitura alegou ainda que também está acompanhando os doentes em domicílio, reforçando a necessidade de ficarem em casa com apoio da Polícia Militar.

Procurado para comentar a contaminação numdos maiores frigoríficos catarinenses, em nota o Governo do Estado informou que desde o início de maio está ocorrendo uma intensa fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária em empresas do ramo da agroindústria em diversos municípios de Santa Catarina e que foram solicitadas algumas adequações, dentre elas a desinfecção total das fábricas.

A Secretaria de Estado da Saúde ressaltou ainda que a situação das unidades vem sendo acompanhada diariamente pelas equipes técnicas do estado. Uma das medidas já anunciadas para conter o crescimento de casos confirmados foi a recomendação aos municípios e regiões que reforcem os cuidados de prevenção ao contágio do novo coronavírus, a exemplo do que ocorreu na região Oeste.

Além disso, órgãos do Governo do Estado participaram de reunião da Comissão de Saúde da Alesc, juntamente com Ministério Público do Trabalho e representantes do setor, para discutir proposições referentes à pandemia.


Anterior

Deputado faz apelo por limpeza de rios no Alto Vale

Próximo

Após 17 casos positivos de Coronavírus, Pamplona de Rio do Sul emite nota

Deixe seu comentário