Foi identificado como Erionildo Rodrigues, de 34 anos de idade, o passageiro de um Volkswagen/Golf que morreu após um capotamento envolvendo o veículo no final da tarde de domingo (23), no interior de Chapadão do Lageado. A Polícia Civil informou que o motorista do carro que causou o acidente foi liberado após prestar depoimento.
O delegado plantonista da comarca de Ituporanga, que interrogou o motorista do Golf após o acidente, informou que não foi lavrado o auto de prisão em flagrante em cumprimento ao artigo 301 do CTB (Código de Transito Brasileiro). Saiba o que diz a norma:
Art. 301. Ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela.
Segundo o delegado, o motorista do carro capotado tentou reanimar a vítima e chamou os bombeiros após perceber que o homem não respondia aos estímulos. Ele não teria deixado a cena do acidente em nenhum momento.
A vítima da colisão foi identificada como Erionildo Rodrigues e era natural de Ouricuri (PE), segundo a Polícia Militar, e tinha 34 anos. Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre os cerimoniais de despedida ou do sepultamento do corpo.
Relembre o acidente
Era por volta das 17h30 deste domingo (23), quando Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram chamados após um carro capotar na Estrada Geral Rio do Meio, na área rural do município. Segundo testemunhas, o motorista do carro perdeu o controle da direção, bateu no barranco e o veículo capotou.
Após a batida, o automóvel ficou parado bem no meio da estrada de terra, completamente destruído. Conforme os bombeiros, o motorista do carro, um homem de 28 anos, foi encontrado com ferimentos na orelha esquerda, dores na coluna, no joelho direito e pé esquerdo.
Com ferimentos leves, ele foi imobilizado e levado até o Hospital Bom Jesus, em Ituporanga, para atendimento médico, sendo liberado em seguida. Conforme a Polícia Militar, após o atendimento médico, o motorista do carro envolvido no acidente foi levado até a delegacia, pois apresentava indícios de embriaguez ao volante, mas foi liberado em seguida.
Um dos passageiros do veículo foi atendido por socorristas do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também acabou sendo encaminhado ao hospital posteriormente, segundo a Polícia Militar.
Já o terceiro ocupante do veículo, que seria Erionildo Rodrigues, de 34 anos, foi encontrado morto no local após ser arremessado do veículo em movimento com o impacto do acidente.
O corpo do homem morto foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) e a Polícia Científica também foi chamada para realizar os procedimentos cabíveis.
Fonte: ND+
Deixe seu comentário