Bispo Emérito Dom Augustinho Petry é hospitalizado em Rio do Sul com suspeita de AVC |
Municípios de Atalanta, Agronômica, Ituporanga e Aurora foram afetados, segundo a Epagri. Lavouras de cebola ficaram destruídas após o temporal.
Um temporal com chuva de granizo e ventania atingiu a região do Vale do Itajaí na noite de quinta-feira (4). De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Ciram), os municípios de Atalanta, Agronômica, Ituporanga e Aurora foram afetados. Técnicos visitam as localidades para fazer a verificação dos estragos, e o levantamento completo das perdas será concluído e divulgado na terça-feira (8), segundo o órgão.
Em Aurora, houve prejuízo nas plantações de cebola e tabaco. O secretário de Agricultura municipal, Almir Serafim, afirmou que as localidades mais atingidas foram Coqueiral, Nova Itália, Santa Tereza e São Martinho.
"Foram em torno de 700 hectares atingidos. Mais da metade dessa área praticamente com perda total", afirmou.
Conforme informou Serafim, não houve moradores desabrigados ou desalojados no município.
Segundo a Epagri, além da cebola, plantações de tabaco, milho e outros grãos podem ter sido afetadas pelo temporal. A época é de início de plantio.
A Defesa Civil Estadual informou que os órgãos municiais foram acionados para as ocorrências e, até a tarde sexta-feira (4), o órgão estadual não havia sido acionado para prestar apoio.
Deixe seu comentário