Polícia Civil prende em flagrante mulher por maus-tratos a animal em Ituporanga |
O Corpo de Bombeiros Militar atendeu a um caso de parada cardiorrespiratória em uma gestante no bairro Testo Salto, em Blumenau, no Médio Vale do Itajaí, no domingo, 23. Infelizmente, a mulher não resistiu e veio a falecer, mas os bombeiros conseguiram salvar o bebê.
O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado e, ao chegar no local, encontrou a vítima já em parada cardíaca há cerca de 30 minutos. O Samu já estava realizando a reanimação cardiopulmonar há dez minutos, mas sem sucesso.
Os bombeiros decidiram realizar uma cesariana de reanimação, procedimento que aumenta as chances de sobrevivência tanto do bebê quanto da mãe. Após o parto, constatou-se que o bebê também estava em parada cardíaca, e os bombeiros imediatamente iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar. Felizmente, conseguiram reanimar o recém-nascido.
O bebê foi estabilizado e encaminhado ao Hospital Santo Antônio pelo Samu, com o pai acompanhando o atendimento e seguindo junto ao hospital. Testemunhas relataram que a gestação transcorreu sem problemas aparentes, mas infelizmente a mãe não pôde ser reanimada pelos bombeiros.
A Polícia Militar e a Polícia Científica também foram acionadas e vão investigar as causas do falecimento da gestante. Até o momento desta publicação, o bebê encontra-se estável na UTI.
Deixe seu comentário