Colisão entre carro e caminhão na BR-470 deixa condutora ferida |
A enxurrada causou uma vítima fatal que ainda não teve a identidade confirmada
Com um acumulado de 85,4 milímetros nas últimas 24h, o município de Ibirama foi afetado por uma forte enxurrada que causou morte e destruição. A Prefeitura de Ibirama está com toda a equipe da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fazendo a desobstrução de vias prejudicadas por escorregamentos de terra, como também, a limpeza das principais vias da cidade.
O prefeito de Ibirama, Adriano Poffo, deverá decretar situação de calamidade pública no município. "Ibirama foi destruída, estamos trabalhando desde a 1h no atendimento das ocorrências mais graves. Toda nossa força de trabalho está nas ruas. Mas, pedimos a população calma, pois neste momento precisamos priorizar os atendimentos", destacou.
O coordenador Municipal de Defesa Civil, Fernando Jost, chama atenção a possibilidade de escorregamentos de terra. "Há previsão de mais chuva, portanto, os moradores devem estar atentos a qualquer movimentação de terra, inclinação de postes ou árvores ou rachaduras em imóveis. Nestes casos, entrar em contato com a Defesa Civil para que a ocorrência seja avaliada", destacou.
Pela manhã, representantes da Prefeitura de Ibirama estiveram reunidos com a coordenadoria Municipal de Defesa Civil. O prefeito, Adriano Poffo, também recebeu uma ligação do governador Carlos Moisés, que deverá acompanhar os trabalhos na região na manhã desta quinta-feira.
Pluviometria
- Acumulados últimas 24h - 85,4 mm
- Acumulados últimas 48h - 111,2 mm
- Acumulados últimas 72h - 143 mm
Previsão do tempo
- De acordo com o meteorologista Marcelo Martins, da Epagri, a tendência é de um índice pluviométrico de 30 a 40 mm para as próximas 24h. Mesmo que bem distribuídas, essas chuvas ainda poderão ocasionar escorregamentos de terra.
Abrigos
- Uma família está abrigada na Escola Municipal Christa Sedlacek
- Quem precisar de abrigo deve se dirigir a este local
- O abrigo inicial era o Pavilhão de Eventos Rodolfo Kofke, porém, com a possibilidade de famílias isoladas pelo COVID necessitarem de abrigos, eles serão alocados na escola, onde as unidades familiares poderão ser divididas por salas de aula.
Ocorrências
- Equipes da Defesa Civil e Departamento de Engenharia da Prefeitura estão fazendo os levantamentos
- Foram constatadas ocorrência em todos os bairros e localidades, porém, a região da localidade de Ribeirão das Pedras e bairro Areado foram as mais afetadas
Óbitos
- A enxurrada causou uma vítima fatal que ainda não teve a identidade confirmada
Números para contato
- O telefone fixo e de emergência da Defesa Civil não está funcionando. Quem tiver passando por dificuldades deve entrar em contato com o telefone 47-98838-5645.
Deixe seu comentário