-
Fotos: Divulgação / CBVPG
Na madrugada deste sábado (31), por volta das 4h, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (BVPG) foi acionado para combater um incêndio estrutural em um galpão e uma estufa na localidade de Caminho Caçador. Duas equipes de combate a incêndios foram imediatamente deslocadas para o local.
Ao chegarem, os bombeiros constataram que o incêndio já estava em fase de desenvolvimento, com propagação ativa. Iniciou-se, então, um combate defensivo e um ataque direto progressivo às chamas. A estrutura afetada era uma estufa de secagem de tabaco desativada, que atualmente servia como moradia provisória.
Anexado à moradia, havia um galpão, além de uma outra estufa de fumo, um micro trator, maquinários, implementos e insumos agrícolas. Os bombeiros conseguiram salvar esses materiais e a instalação. A construção possuía cerca de 300m², dos quais aproximadamente 80m² foram consumidos pelo fogo.
Um homem de 32 anos, que dormia no interior da moradia, acordou em meio às chamas e sofreu queimaduras de 2º e 3º grau em cerca de 15% de seu corpo. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar no local, realizado pelos bombeiros voluntários, e foi encaminhado ao Hospital Maria Auxiliadora, em Presidente Getúlio.
A operação contou com a participação de seis bombeiros e durou cerca de uma hora e meia, incluindo o combate ao incêndio, o rescaldo e o atendimento à vítima. Foram utilizados cerca de três mil litros de água na operação.
ÚLTIMAS
Tempo
Aniversário de Taió, 77 anos
Segurança
Tempo
Educação
Educação
Segurança
Esporte
Segurança
Segurança
Tempo
Segurança
Deixe seu comentário