Colisão entre carro e caminhão na BR-470 deixa condutora ferida |
Ao menos 15 pessoas morreram no Vale do Itajaí
Cerca de 100 militares do Exército estão em Presidente Getúlio, no Vale do Itajaí, para auxiliar na limpeza e desobstrução das ruas após a enxurrada na madrugada de quinta-feira (17) que deixou 15 mortos e provocou estragos.
No fim da tarde deste sábado (19) voltou a chover na cidade e há risco de novos deslizamentos. O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou as áreas atingidas.
As buscas aos seis desaparecidos foram suspensas na noite deste sábado e as equipes da Defesa Civil e dos bombeiros devem reavaliar a situação na manhã de domingo (20) por causa dos novos temporais previstos em Santa Catarina nas próximas horas. São previstos altos volumes de chuva no estado até a noite de domingo.
São dezenas de profissionais, além de quatro cães, envolvidos nas buscas. Na tarde deste sábado, eles pararam por alguns minutos e prestaram homenagens aos mortos.
Já os militares da área de infantaria e engenharia devem ficar na cidade pelo menos até a tarde de segunda-feira (21). Segundo o Exército, eles foram mobilizados de batalhões em Blumenau, também no Vale do Itajaí, e Porto União, no Norte do estado.
Na tarde deste sábado, os homens do Exército auxiliaram moradores para retirar móveis nas ruas. Além do Exército, a prefeitura e Defesa Civil usam máquinas para retirar os entulhos.
O sábado também foi de mutirão e limpeza. Parentes e amigos foram até Presidente Getúlio para ajudar os moradores. Pessoas de outras cidades também estiveram na cidade distribuindo alimentos não perecíveis e outros itens.
Houve também distribuição de marmitas. Com as residências invadidas pela água e por lama, muitas móveis e eletrodomésticos precisaram ser descartados.
A sede dos bombeiros voluntários de Presidente Getúlio está sendo usado para armazenar os itens que chegam: materiais de limpeza e higiene, água e comida. Tudo está sendo distribuído aos moradores da cidade.
Deixe seu comentário