Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
A Japan Tobacco International acredita no potencial do mercado brasileiro de tabaco e cigarro
A Japan Tobacco International (JTI) acredita no potencial do mercado brasileiro de tabaco e cigarro. Por esse motivo, anunciou recentemente um investimento de R$ 75 milhões em Santa Cruz do Sul (RS) para trazer ao país o processo primário da fabricação de cigarros.
Nessa escalada de crescimento, é fundamental garantirmos a otimização de todos os nossos recursos, incluindo unidades de operação. Por isso, a administração da empresa anuncia que a sua filial em Pinhalzinho (SC) será fechada em junho de 2020.
Operando apenas no período de compra de tabaco - três meses e meio por ano - a unidade exige investimentos anuais de aluguel, manutenção, revisão de maquinário entre outros. A decisão acarreta apenas um desligamento de colaborador efetivo, visto que os demais, cerca de 20 pessoas, eram contratados temporários e outro colaborador efetivo será transferido de unidade.
Portanto, na Safra 2021 a JTI comprará tabaco Burley do Oeste de Santa Catarina na sua unidade de Pouso Redondo, também em Santa Catarina.
Reiteramos aqui que continuaremos assumindo todos os compromissos firmados com os nossos parceiros, incluindo colaboradores, produtores de tabaco integrados, transportadores, fornecedores, sindicatos e outras entidades de classe.
A otimização operacional que conquistaremos com o fechamento da unidade de Pinhalzinho será fundamental para seguirmos nossos planos de crescimento e consolidação da JTI no Brasil.
Deixe seu comentário