logo RCN
Alto Vale

Deputado está preocupado com trabalhadores no Alto Vale

  • - Por: Assessoria de Imprensa

Vídeo conferência irá debater situação de trabalhadores quem vem para o Alto Vale trabalhar no plantio da cebola

O plantio de cebola movimenta a economia catarinense principalmente no Alto Vale do Itajaí. O município de Ituporanga capital nacional da cebola é referência para o Brasil. Para o deputado estadual Jerry Comper (MDB) que representa a região medidas precisam ser tomadas rapidamente principalmente em relação aos cuidados ao coronavírus.

A preocupação neste momento é com a pandemia do novo coronavírus que afeta a atividade, com a segurança sanitária e o transporte desses trabalhadores. Na reunião vamos discutir sobre as medidas que o Governo do Estado de Santa Catarina poderá tomar no combate ao covid-19 para ajudar os trabalhadores e a produção da cebola que movimenta a economia da região" Comentou o Deputado.

Com essa intenção, nesta segunda-feira (04) acontecerá uma reunião por vídeo conferencia com o secretário de agricultura do Estado Ricardo de Gouvêa, com a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) Edilene Steinwandter, com o ex-prefeito de Ituporanga e representante da Agritu Sementes Arno Zimmermann e representantes da Associação dos Produtores de Cebola de Santa Catarina (Aprocesc).

O plantio da cebola começa a partir do mês de junho na região e de acordo com Arno Zimmermann sócio da Agritu Sementes de Cebola, cerca de três mil trabalhadores vêem de todo o país, mas principalmente da região Nordeste para ajudar na mão de-obra do setor agrícola.

Pauta

O que : Vídeo conferência para tratar dos trabalhadores rurais que vem para o Alto Vale do Itajaí plantar cebola relacionados aos cuidados ao coronavírus.

Quando : Segunda-feira dia 4 as 14h

Quem participa : Secretário de Estado da Agricultura Ricardo de Gouvêa, Presidente da EPAGRI Edilene Steinwandter, o ex-prefeito de Ituporanga e representante da Agritu Sementes Arno Zimmermann, Deputado Estadual Jerry Comper e representantes da Associação dos Produtores de Cebola de Santa Catarina (Aprocesc).

Anterior

Família de Presidente Getúlio está isolada no Chile por causa do coronavírus

Próximo

São 17 casos confirmados de Coronavírus no Alto Vale

Deixe seu comentário