Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Vídeo conferência irá debater situação de trabalhadores quem vem para o Alto Vale trabalhar no plantio da cebola
O plantio de cebola movimenta a economia catarinense principalmente no Alto Vale do Itajaí. O município de Ituporanga capital nacional da cebola é referência para o Brasil. Para o deputado estadual Jerry Comper (MDB) que representa a região medidas precisam ser tomadas rapidamente principalmente em relação aos cuidados ao coronavírus.
A preocupação neste momento é com a pandemia do novo coronavírus que afeta a atividade, com a segurança sanitária e o transporte desses trabalhadores. Na reunião vamos discutir sobre as medidas que o Governo do Estado de Santa Catarina poderá tomar no combate ao covid-19 para ajudar os trabalhadores e a produção da cebola que movimenta a economia da região" Comentou o Deputado.
Com essa intenção, nesta segunda-feira (04) acontecerá uma reunião por vídeo conferencia com o secretário de agricultura do Estado Ricardo de Gouvêa, com a presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI) Edilene Steinwandter, com o ex-prefeito de Ituporanga e representante da Agritu Sementes Arno Zimmermann e representantes da Associação dos Produtores de Cebola de Santa Catarina (Aprocesc).
O plantio da cebola começa a partir do mês de junho na região e de acordo com Arno Zimmermann sócio da Agritu Sementes de Cebola, cerca de três mil trabalhadores vêem de todo o país, mas principalmente da região Nordeste para ajudar na mão de-obra do setor agrícola.
Pauta
O que : Vídeo conferência para tratar dos trabalhadores rurais que vem para o Alto Vale do Itajaí plantar cebola relacionados aos cuidados ao coronavírus.
Quando : Segunda-feira dia 4 as 14h
Quem participa : Secretário de Estado da Agricultura Ricardo de Gouvêa, Presidente da EPAGRI Edilene Steinwandter, o ex-prefeito de Ituporanga e representante da Agritu Sementes Arno Zimmermann, Deputado Estadual Jerry Comper e representantes da Associação dos Produtores de Cebola de Santa Catarina (Aprocesc).
Deixe seu comentário