Região passou de risco alto (amarelo) para risco grave (laranja)
Boletim atualizado pela Secretaria de Estado da Saúde divulgado nesta terça-feira (27) aponta que Santa Catarina tem oito regiões em risco grave (laranja) para Coronavírus e oito regiões em risco alto (amarelo).
A situação piorou em relação à última semana, quando haviam dez regiões em risco alto (amarelo) e seis em risco grave (laranja).
Ao todo seis regiões tiveram alteração em relação ao último boletim. O Alto Vale do Itajaí, a Serra, o Oeste e a Foz do Rio Itajaí passaram de risco alto (amarelo) para risco grave (laranja).
Na contramão, o Planalto Norte e o Alto Uruguai Catarinense passaram de risco grave (laranja) para alto (amarelo).
Nenhuma região está em risco gravíssimo (vermelho) ou moderado (azul).
Alertas
No boletim, a Secretaria de Saúde traz alertas de aumento de casos e óbitos para cinco regiões.
Em relação aos óbitos, houve aumento preocupante no Extremo-Oeste e na Serra. Segundo o documento, a mortalidade por Covid-19 nessas regiões ultrapassou 2/100 mil habitantes e mostra expansão da doença.
Já em relação aos casos, a pasta ligou o alerta para a Serra, o Extremo-Sul, o Alto Vale do Itajaí, e o Médio Vale do Itajaí.
A relação traz ainda o alerta para a região da Foz do Rio Itajaí, onde o critério de avaliação monitoramento, que mede a capacidade de investigação e acompanhamento da doença, foi considerado ruim.
Deixe seu comentário