Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles recebem ajuda de populares durante incêndio |
A reforma e ampliação do Centro Obstétrico (CO) do Hospital Regional Alto Vale já está proporcionando mais conforto às gestantes. A benfeitoria é a maior realizada desde que a unidade entrou em funcionamento há quase 29 anos. A Fusavi (Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí) investiu R$ 680 mil com a Unidavi (Centro Universitário para o Desenvolvimento do Itajaí) participando com mais R$ 150 mil para a compra da mobília e dos novos equipamentos.
O presidente da Fusavi, Claudio Ropelato, destacou que a reforma é uma antiga reivindicação dos médicos que atendem no Centro Obstétrico. Ele observou que atualmente a realidade é bem diferente da época da construção, até mesmo porque o número de partos aumentou significativamente, com média de 200 por mês. “Com certeza as mães que vêm aqui serão melhor assistidas desde o pré-parto”, diz. O presidente observou que a participação da Unidavi, doando recursos para a compra do mobiliário e equipamentos, foi muito importante. “A Unidavi é uma parceira antiga do Hospital Regional”, acrescentou.
A médica Daniela Hobus Cavilha, coordenadora do Centro Obstétrico, frisou que as melhorias começam pelos espaços como a triagem das gestantes. Um dos aspectos importantes que ela citou foi a ampliação de quatro para seis leitos, com possibilidade de ampliação. “O parto é um momento tão importante na vida das famílias que temos que dar atenção diferente”, destaca. A reforma, de acordo com a coordenadora do Centro Obstétrico, agora possibilita a triagem das pacientes na sala com a enfermagem, enquanto a equipe médica aguarda em outra.
Fonte: Orlando Pereira / Hospital Regional Alto Vale
Deixe seu comentário