Bombeiros resgatam mulher após escorregar em encosta de 15 metros em Rio do Sul |
Nesta terça-feira (19), a ONG Mães do Amor em defesa da diversidade recebeu ameaças após veicular um outdoor em Blumenau. O painel da ‘Ceia de Natal com a diversidade’ faz um convite a membros da comunidade LGBTQIAPN+ para a celebração natalina. Entretanto, a arte que faz referência a pintura de Leonardo da Vinci, ‘A Última Ceia’, vêm recebendo intimidações desde a exposição. O material está instalado na Praça da Fonte Luminosa, no bairro Garcia.
A organizadora do evento e presidente do instituto, Rosane Magaly Martins, contou que o outdoor foi instalado na manhã desta terça-feira, por volta das 7h. Segundo ela, as ameaças começaram a chegar na empresa responsável pela instalação do material, cerca de uma hora depois. Uma das intimidações dizia que o outdoor seria incendiado, se não fosse tirado do local.
Ela ainda relatou que a empresa de publicidade entrou em contato para a retirada do material, o que a presidente negou, já que a ONG havia pagado pelo serviço. Segundo Rosane, a agência teria continuado a receber ameaças, inclusive de membros do Poder Público da cidade, pastores e até políticos de outras cidades do Estado.
Após o recebimento de outra mensagem da empresa relatando que iria retirar o material, Rosane e outro membro do instituto resolveram fazer uma vigília para evitar a retirada do material.
O Portal SCC10 entrou em contato com a empresa prestadora do serviço, mas eles relataram que estão neutros no assunto e que preferem não fazer comentários.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, publicou um comunicado relatando que o material não é da prefeitura. Mas que vem recebendo diversos questionamentos acerca do mesmo. Veja abaixo:
“Recebemos várias mensagens sobre esse outdoor, de pessoas questionando o material exposto e acusando a Prefeitura de Blumenau de ser a responsável por ele. NÃO FOI O MUNICÍPIO que instalou o outdoor e a figura no lado direito da imagem não é a logomarca da Prefeitura. O material PARECE a bandeira de Blumenau, mas não é! Respeitamos a todos e Jesus ensinou a amar a todos (amar ao próximo). TODOS!”
Via SCC10
Deixe seu comentário