logo RCN
Acidente

Caminhão cai em ribanceira de aproximadamente 15 metros no Alto Vale

Por volta das 12h40min deste domingo (2), os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio foram acionados para atendimento a uma ocorrência, a qual um caminhão tanque que transportava leite acabou saindo da pista, descendo uma ribanceira de aproximadamente 15 metros e caindo em um ribeirão, vindo a vítima ficar presa às ferragens e parcialmente submersa.

De imediato, a central de emergência dos bombeiros acionou o SAMU e o apoio dos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles para o atendimento e deslocou a guarnição de resgate veicular de Presidente Getúlio.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

A ocorrência foi registrada na localidade de Barrinha, interior de Witmarsum.

Quando a equipe chegou na cena, os socorristas e resgatistas dos Bombeiros Voluntários de Vitor Meireles e SAMU já estavam realizando o primeiro atendimento, iniciando assim o trabalho conjunto.

Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

A situação precisava ser atendida de forma estratégica e técnica, sendo necessário o uso de ferramentas para corte e expansão pesadas dos bombeiros, por ser uma situação de alta complexidade em razão do posicionamento do caminhão no ribeirão e pelo tempo em que o paciente estava exposto.

Foram realizados procedimentos de estabilização, alívio e abertura de acesso com as ferramentas, podendo posterior trabalho cauteloso realizar a retirada segura da vítima, que encontrava-se estável. Após a retirada do condutor do veículo, um homem de 49 anos, ficou aos cuidados da equipe do SAMU.

Segundo relatos do motorista, o fato ocorreu após uma pane mecânica próximo a uma curva, ocorrendo assim o acidente.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e ao ar livre

A Polícia Militar também esteve no local para garantir a segurança e realizar os procedimentos cabíveis.

O trabalho conjunto e as ferramentas utilizadas pelos bombeiros voluntários foi de extrema importância e ambas foram utilizadas pela primeira vez após sua aquisição, ferramentas estas de resgate veicular recebidas no ano passado que também são utilizadas em situações de resgate pesado e de alta complexidade como o ocorrido. Os investimentos são oriundos das doações da comunidade e de projetos pré-estabelecidos por ambas as instituições com o objetivo de fornecer um serviço de qualidade, agilidade e segurança para a comunidade.


Anterior

Duas pessoas ficam feridas após saída de pista, em Chapadão do Lageado

Próximo

Mulher embriagada é conduzida a delegacia após ameaçar de morte seu ex companheiro em Lontras

Deixe seu comentário