logo RCN
BR-470

BR-470 terá 17 radares no Alto Vale

  • - Fonte: Reportagem Helena Marquardt/ DAV

Rio do Sul vai receber oito radares, Pouso Redondo quatro

Após discussões judiciais a empresa que venceu a licitação, iniciou a reinstalação de radares para redução de velocidade no Alto Vale. A região vai receber 17 aparelhos na BR-470 em trechos considerados mais críticos em relação à acidentes e a previsão é que os equipamentos entrem em operação no dia 26 de maio.

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) serão 1.140 radares eletrônicos para fiscalização de velocidade em rodovias federais de todo o país. O serviço de reinstalação só foi possível após a homologação de um acordo na Justiça Federal entre o Departamento e a União.

Em entrevista ao DAV o chefe da unidade local do DNIT, Cristiano Zulianello, explicou que na região, Rio do Sul vai receber oito radares, Pouso Redondo quatro, Ibirama dois, Trombudo Central dois e Lontras um radar.

Ele esclareceu ainda que antes da retirada, o Alto Vale contava com mais radares, mas no acordo foi solicitada a instalação nos pontos mais críticos. "Antes eram bem mais, mas fizemos um estudo e agora são esses que estão previstos", disse.

Os antigos radares foram instalados por uma empresa que tinha contrato para fazer o serviço, mas ele se encerrou no dia 14 de janeiro do ano passado.


Anterior

MPSC ingressa com ação para suspender decreto que autorizava restaurantes em Rio do Sul

Próximo

Caminhão carregado de maçã se envolve em acidente com feridos na BR-470

Deixe seu comentário