Obras de desassoreamento causam oscilações no sensor de nível em Rio do Sul |
Os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio (BVPG) divulgaram o balanço de ocorrências atendidas no ano de 2022, envolvendo ocorrências pré-hospitalares, incêndios e atendimentos extraordinários.
No total a corporação atendeu 2.348 ocorrências, uma média de 6 ocorrências por dia.
O atendimento pré-hospitalar, que é a maior demanda de ocorrências da corporação, contabilizou 2.025 atendimentos, sendo 263 acidentes de trânsito, 1.366 situações clínicas e 396 traumas.
O combate a incêndios contabilizou 131 atendimentos, sendo 5 situações em comércio, 14 em empresas, 5 em meios de transporte, 6 em residências e 48 outros, que englobam incêndios em vegetação, reflorestamento, entulhos e demais que não se especificam nas já mencionadas.
Os atendimentos extraordinários, que são situações como captura de animais, vazamento de gás, apoio à comunidade, apoio à defesa civil e entre outros, somaram 235 atendimentos.
Comparando com os atendimentos prestados em 2021 pela corporação, houve um aumento de 218 atendimentos em 2022.
Segundo ainda o levantamento, o maior índice de ocorrências são os atendimentos clínicos, que são situações como maus súbitos, parada cardíaca, desmaios e entre outros.
Acidentes de Trânsito
Os tipos de acidentes de trânsito com maior incidência atendidas pelo BVPG são as colisões envolvendo carro e moto, somente no ano passado foram 57 e quedas de moto tiveram 45 registros, além de outras situações que no total somam 263 acidentes de trânsito.
Informações: Assessoria de Comunicação Social
Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio
Deixe seu comentário