logo RCN
Saúde

Bebê que se afogou em piscina continua internado no Hospital Regional

  • Foto: HRAV / Divulgação -

Um bebê de 1 ano e 9 meses que sofreu um afogamento em uma piscina no último domingo (11) continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Alto Vale. Segundo a médica Emanuelle Dalle Vedove, responsável pelo atendimento inicial, a criança está bem e permanece sob observação.

O incidente ocorreu na tarde de domingo, na rua João Cavilha, no bairro Taboão, em Rio do Sul. O pai da criança encontrou o bebê na piscina com sinais evidentes de afogamento. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, devido à gravidade da situação, forneceu orientações por telefone sobre as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) até a chegada da equipe no local.

Ao chegar, os bombeiros encontraram o bebê no colo do pai, com pulso, porém com respiração ruidosa, pele pálida e extremidades azuladas. A equipe de socorristas iniciou a reanimação com o auxílio de oxigênio. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) assumiu o atendimento, aplicando uma manta térmica e soro aquecido até a chegada ao hospital.

A médica Emanuelle Dalle Vedove destacou a importância das orientações recebidas pelo pai e do correto procedimento de primeiros socorros. Ela afirmou que, apesar da gravidade inicial do afogamento, a situação do bebê é estável e ele está sendo monitorado na UTI.

O incidente destaca a importância de cuidados rigorosos com a segurança em áreas de água, especialmente com crianças pequenas. As autoridades continuam acompanhando o caso para garantir a recuperação completa da criança.

Ex-funcionária que sofreu racismo terá que ser indenizada por sócia de empresa em Pouso Redondo Anterior

Ex-funcionária que sofreu racismo terá que ser indenizada por sócia de empresa em Pouso Redondo

Corpos são encontrados boiando no Rio Itajaí-Açu Próximo

Corpos são encontrados boiando no Rio Itajaí-Açu

Deixe seu comentário