logo RCN
Pouso Redondo

Aves, gaiolas e arapucas são apreendidas em Pouso Redondo

PRF abordou o motorista de 68 anos com esses itens

data-filename="retriever" style="width: 50%;">


Por volta das 16h dessa sexta-feira (21), a PRF em ronda no km 187 da BR-470 em Pouso Redondo/SC, abordou o veículo Fiat Strada dirigido por um senhor de 68 anos, que transportava em seu veículo 4 gaiolas, 4 arapucas com 3 aves nativas, sem anilha de autorização nem documentação probatória de origem.


As aves foram identificadas como um casal de Azulões e um Trica-ferro. Questionado da origem dos animais, o homem declarou que duas dessas aves eram originais de sua residência em Brusque, e que as levou para a casa de seu genro em São Joaquim para tentar atrair outras aves da mesma espécie, capturando-as com arapucas. Uma delas era recém capturada. As demais já tinham sido capturadas a mais tempo.


Tendo cometido, em tese, o crime tipificado no artigo 29 da lei 9605/98, transportar animais silvestres sem documentação legal, o sr. Florencio foi encaminhado para Polícia Militar Ambiental de Rio do Sul, que lavrou Termo Circunstanciado, apreendeu os animais e deu perdimento as gaiolas e arapucas. Também aplicou multa de R$1.500,00, conforme previsão legal. As aves serão avaliadas por especialistas veterinários e se apresentarem boas condições serão libertadas em local adequado. Caso contrário, serão tratadas até atingirem condições de serem libertadas.

Anterior

Acidente com morte é registrado na BR-470 em Pouso Redondo

Próximo

Ocorrência de tráfico de drogas foi registrada em Lontras

Deixe seu comentário

Regional

Cookies.

Ao usar este site você aceita que usamos cookies. política de privacidade.

Aceito