Prefeita de Trombudo Central sai da UTI e é transferida para quarto |
Projeto da ligação asfáltica entre Vitor Meireles e a BR-116 será apresentado no dia 2 na ADR de Ibirama
Pensando em desviar parte do fluxo de veículos da BR-470 e garantir mais desenvolvimento para a região, o Governo do Estado vai apresentar no dia 2 de março na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, o projeto da ligação asfáltica entre Vitor Meireles à BR-116. Prefeitos, lideranças políticas e imprensa de diversos municípios estão convidados para o evento, agendado para as 16h30.
O trecho de 65 quilômetros que parte da SC-340, em Vitor Meireles, passa por Santa Teresinha e termina em Monte Castelo. A rodovia deve interligar o Vale Norte e o Planalto Norte e reduzir consideravelmente o tempo de deslocamento dos motoristas, além de facilitar o escoamento da produção agrícola da região.
A elaboração do projeto custou cerca de R$ 3 milhões, recursos provenientes do Pacto por Santa Catarina, e foi realizada pela Engevix Engenharia. Esta é a última etapa antes do início da obra. O secretário Executivo da ADR de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, afirma que este é um pedido antigo de empresários e comunidade da região e que agora poderá finalmente sair do papel. “Tenho certeza que esta é uma obra muito importante e a apresentação desse projeto será um marco histórico para as cidades envolvidas”, comentou.
O prefeito de Vitor Meireles, Bento Francisco Silvy, afirma que o pedido para o asfaltamento foi feito já na década de 90 e que a obra é fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Até a BR-116 dariam apenas 50 quilômetros e não tenho dúvida que vai incentivar empresas a passarem pelo trecho, principalmente quem tem produtos de carga como madeira, porque será muito mais perto. Ganharemos tempo e comodidade.”
O caminhoneiro meirelense Odair das Silva Mota conhece como poucos a dificuldade de trafegar pela BR-470, já que faz viagens semanais a Curitiba para entregar madeira e comora a apresentação do projeto. Ele acredita que o asfaltamento mudaria a realidade de muitos empresários, porque além de diminuir o tempo do trajeto e inclusive os custos, os motoristas também teriam mais segurança. “Hoje a BR-470 está péssima, principalmente para quem está com caminhão grande ou carreta. Tem dias que a gente fica muito tempo parado e se tivesse essa ligação eu com certeza só passaria por lá.”
Helena Marquardt/ Assessoria de comunicação/ ADR Ibirama
Deixe seu comentário