Defesa Civil emite alerta para risco de temporais em Santa Catarina |
Prefeitos eleitos do Alto Vale conhecem opções de parceria do Sesi e Senai para o desenvolvimento da região
-
Foto: Divulgação -
Dos 26 prefeitos eleitos no Alto Vale do Itajaí, 22 assumirão o cargo pela primeira vez em 2025. Como forma de colaborar com os projetos de governo de cada município, a Fiesc Alto Vale, por meio do Sesi e Senai, promoveu um encontro com eles na noite de terça-feira (3).
O Sesi e o Senai têm expertises consolidadas, que podem ser aplicadas em parceria com as prefeituras para o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, com foco em áreas como educação, emprego e renda, produtividade e saúde.
O ex-secretário de Educação de Florianópolis, Maurício Fernandes Pereira, esteve presente na reunião e falou sobre o programa Floripa Mais Tec, realizado em sua gestão em conjunto com o Sesi e Senai de lá. “Foram quase dois anos de atividades na área de tecnologia, envolvendo mais de 20 escolas e cerca de 3 mil estudantes, inclusive suas famílias. Foi feita uma jornada pedagógica, em que as crianças do Ensino Fundamental aprenderam sobre programação”, contou Maurício. “Os prefeitos que estão chegando agora podem ter dificuldades em elaborar projetos de qualidade para executar rapidamente. Ao firmarem parcerias com o Sesi/Senai, que já possuem um histórico de projetos prontos, com opção de customização, eles agilizam as ações. Outra vantagem é que a contratação dispensa licitação”, concluiu.
O vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale, André Armin Odebrecht, explicou que é do interesse da indústria colaborar com a economia da região. “É importante que todos conheçam o potencial que a indústria representa. O Alto Vale tem 46 mil pessoas trabalhando na indústria, o que significa metade dos empregos formais. Ou seja, onde tem indústria, tem desenvolvimento e oportunidades. O Sesi/Senai, duas casas da Fiesc, podem colaborar muito com saúde e educação, questões fundamentais para melhorar a vida das pessoas. Hoje, mais de 100 municípios no estado têm convênio com o Sesi/Senai. É isso que queremos estimular aqui”.
Bruno Pessati, de Rio do Oeste, foi um dos prefeitos que demonstraram interesse em firmar parcerias. “Nós queremos essa aproximação com o Sesi/Senai. Tenho certeza de que vai dar certo. Será algo inovador em nosso município. Vamos colocar em prática e fazer valer a pena. Vou repassar as informações para nossos secretários, principalmente para a Educação”, afirmou.
A partir de agora, as soluções do Sesi/Senai serão detalhadas para as equipes de governo dos municípios.
Fonte: Debora Claudio / Assessoria de Imprensa FIESC
Deixe seu comentário