
Um jovem de 25 anos foi preso na noite deste domingo (23) por tentativa de estelionato em uma lancheria localizada na Alameda Aristiliano Ramos, em Rio do Sul. A Polícia Militar foi acionada após o proprietário do estabelecimento identificar a tentativa de golpe.
De acordo com a guarnição, o suspeito realizou um pedido via WhatsApp, solicitando lanches e bebidas no valor de R$ 109,00. Pouco depois, cancelou a compra sob a alegação de já ter feito o pagamento via Pix e pediu o reembolso.
Desconfiado, o dono da lancheria solicitou que o homem comparecesse ao local para retirar o dinheiro pessoalmente. Ao chegar, a fraude foi confirmada: o comprovante de pagamento apresentado era falso.
O empresário relatou ainda que o mesmo indivíduo já havia feito outros cinco pedidos na última semana, utilizando o mesmo método – envio de um comprovante falso ou Pix programado para tentar retirar os produtos.
O suspeito foi contido até a chegada da polícia, que efetuou a prisão e o encaminhou à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Deixe seu comentário