Governador autoriza início das obras de reforma da Barragem de Ituporanga |
Com a forte chuva que atingiu a cidade de Presidente Getúlio, na noite de segunda-feira (4), vários estragos foram contabilizados pelos moradores na manhã seguinte.
Segundo a Defesa Civil, foram registrados 30 mm de chuva em apenas duas horas. O bairro mais atingido foi Revólver, que registrou o acumulado de chuva de 48 mm, das 18h30 às 21h de segunda-feira (4).
Ainda conforme a Defesa Civil, os locais mais atingidos, além do bairro Revólver, foram Pinheiro, Rio Krauel, Ribeirão Tucano, Caminho Leão, Caminho Tamanduá, Caminho Pinheiro Alto e Índio Esquerdo, além de alagamentos pontuais no Centro da cidade.
No memorial feito para homenagear as vítimas da catástrofe registrada há três anos em Presidente Getúlio, o muro foi destruído pela força da água. Bancos e brinquedos também foram danificados. A quadra de areia ficará interditada até que seja consertada.
Prefeitura de Presidente Getúlio inicia limpeza
As Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e de Agricultura e o Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) trabalham na remoção das barreiras, desobstrução de bueiros e limpeza das ruas e reinstalação de redes de água que foram destruídas.
Chuva em Ibirama
No município de Ibirama, moradores registraram a mesma situação enfrentada em Presidente Getúlio. Em frente à empresa Omil, a via está completamente tomada pela água. Nas últimas três horas, a cidade contabilizou 86,5 mm de chuva, conforme Central de Monitoramento da Defesa Civil de Santa Catarina.
Fonte: Luciano Cerin / ND+
Deixe seu comentário