Defesa Civil emite alerta para risco de temporais em Santa Catarina |
Ex-candidato a prefeito de Rio do Sul, Gerri Consoli deixa PSD e se filia ao Republicanos
-
Foto: Divulgação -
Nesta sexta-feira (10) Gerri Consoli, suplente de deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Rio do Sul, deixou o PSD, partido do ex-prefeito José Thomé, para se juntar ao Republicanos, partido do deputado federal Jorge Goetten.
A filiação ao partido ocorreu no Hotel Aliança Express, localizado no bairro Jardim América, em Rio do Sul, com a participação de Goetten, presidente estadual da sigla, e integrantes da diretoria municipal do partido.
Nas Eleições 2024, Consoli, apoiado por Thomé e o ex-deputado estadual Milton Hobus, concorreu à prefeitura pelo PSD. No entanto, foi derrotado pelo atual prefeito Manoel Arisoli Pereira (PL), apoiado pelo governador Jorginho Mello (PL) e pelo Republicanos, do ex-governador Carlos Moisés.
Esta é mais uma ação estraégica de Jorginho Mello, pois retira do PSD de João Rodrigues, prefeito de Chapecó e provável adversário ao Governo do Estado nas eleições do ano que vem, um importante apoiador, além de reforçar uma legenda aliada que irá apoiar sua reeleição.
Possivelmente, o principal rival de Consoli no Alto Vale em 2026 será o ex-prefeito José Thomé, com quem mantinha uma colaboração até o último ano. Thomé também está previsto para disputar uma cadeira na ALESC na próxima eleição.
Fonte: Rádio Educadora 90,3 FM
Deixe seu comentário