logo RCN
Chuva

Enxurrada arranca pontes e deixa ruas alagadas em Apiúna

A forte chuva que atingiu Apiúna, no Vale do Itajaí, na noite desta quarta-feira (28), causou estragos no município. Pontes foram destruídas, a tubulação entupiu e a água invadiu algumas casas. De acordo com a Prefeitura Municipal, os bairros mais afetados pela enxurrada foram o Ribeirão Carvalho, Basílio e São Pedro.

Por volta de 01h da madrugada desta quinta-feira (29), um vídeo publicado em uma rede social do prefeito de Apiúna, Marcelo Doutel da Silva (PL), mostrou uma retroescavadeira retirando entulhos que entupiram a tubulação próxima ao bairro Ribeirão Carvalho, que ficou completamente alagado. Equipes da Prefeitura Municipal trabalharam durante toda a madrugada para realizar a limpeza das vias e restabelecer acessos às comunidades que ficaram ilhadas.

Até o momento, não há um levantamento oficial dos danos e prejuízos causados pela enxurrada. Ainda conforme o prefeito Marcelo Doutel da Silva, inúmeras pontes foram arrancadas e estradas destruídas. Não há registro de desalojados, desabrigados ou feridos em função da forte chuva que atingiu o município.

Na localidade de Ribeirão Carvalho 16 bombeiros, duas ambulâncias, dois caminhões, um veículo 4×4 e duas embarcações não motorizadas foram empenhadas para ajudar. Diversas casas foram atingidas. A Defesa Civil do Município e a Secretaria de Obras estiveram no local.​​

Obras na BR-470, em Rio do Sul, seguem até a segunda quinzena de março Anterior

Obras na BR-470, em Rio do Sul, seguem até a segunda quinzena de março

Hospital de Pouso Redondo lamenta morte de Técnica de Enfermagem Próximo

Hospital de Pouso Redondo lamenta morte de Técnica de Enfermagem

Deixe seu comentário