

Santa Catarina
Na noite de terça-feira (15), por volta das 19h, uma denúncia anônima levou à libertação de duas crianças, de 5 e 8 anos, que vinham sendo mantidas em cárcere privado em uma casa no município de Agrolândia. Segundo informações, os menores eram trancados com cadeado dentro da residência todas as noites.
A ação de resgate contou com a rápida atuação da Polícia Militar em conjunto com o Conselho Tutelar, que se mobilizaram imediatamente após receberem o chamado. Após o resgate, todos os procedimentos legais foram devidamente seguidos e o caso segue em investigação.
Esse episódio evidencia a relevância de relatar qualquer indício de maus-tratos ou violência contra crianças e adolescentes. Muitas vezes, um simples telefonema pode ser decisivo para proteger vidas e garantir os direitos de quem não pode se defender.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima por meio do Disque 100, canal nacional destinado a receber e encaminhar situações de violação de direitos humanos.
Com informações Alto Vale Notícias
Santa Catarina
VÍDEO
Luto
Rio do Campo
Santa Catarina
Tempo
VÍDEO
VÍDEO
Tempo
ALERTA
LUTO
Santa Catarina
Deixe seu comentário