
A prefeitura de Rio do Sul oficializou através de projeto de lei, permuta de terrenos particulares em área próxima ao Aeroporto Regional Helmuth Baumgarten. Assim, é possível que sejam adquiridos, pelo menos, mais sete mil metros quadrados de área para ampliação.
A sanção da lei municipal foi assinada pelo prefeito José Thomé na segunda-feira (21), em ato no Aeroporto Regional, contando com a presença de representantes de empresas interessadas em investimentos na estrutura, além da presidente da AMAVI e prefeita de Salete, Solange Schlichting, a Chica.
A lei assinada inclui a permuta de imóveis na região, o que permite a expansão da pista de pousos e decolagens em, pelo menos, 200 metros. Assim, a pista deve ultrapassar os 1.200 metros, estando com melhores condições a receber voos de maior porte, como aviões a jato.
Outras obras estão previstas para a estrutura, e o consórcio de municípios que realiza a gestão do aeroporto regional via AMAVI, estima em R$ 5 milhões o investimento necessário. A meta é buscar apoio para melhorias através da Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias de Santa Catarina.
“É um passo importante para promover melhorias no aeroporto e buscar a oferta de voos comerciais para a região. E certamente incentiva o desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí, com mais uma oferta de transporte aos grandes centros, ou para viagens de frete, transporte de pessoas e equipamentos, ou ações médicas como pacientes e órgãos”, declarou Thomé.
O prefeito relembrou ainda investimentos realizados na estrutura, como o balizamento noturno, possibilitaram pousos e decolagens, e as obras de cercamento e drenagem. Juntas, elas totalizam R$ 2,7 milhões em investimentos.
Fonte: Clóvis Eduardo Cuco / Prefeitura de Rio do Sul
Deixe seu comentário