logo RCN
Mirim Doce

Município é referência em programa de residência em gestão municipal

No município, programa tem ações voltadas à compra da merenda escolar da agricultura familiar, criação de feira livre e Protegi

Nessa quarta-feira, equipes de TV, rádio e mídias digitais da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) estiveram em Mirim Doce, para a elaboração de matérias sobre as ações desenvolvidas no município através do Programa de Residência em Gestão Municipal.

A iniciativa integra o Programa Qualifica - Mandato de Excelência, promovido pelo governo do Estado e pela Alesc e Mirim Doce se tornou referência no assunto, devido às ações colocadas em prática no município.

Durante a visita, as equipes puderam conhecer os projetos do programa desenvolvidos em Mirim Doce, como o incentivo à produção orgânica e para a aquisição da merenda escolar com agricultores familiares, o Programa para o Trabalho, o Emprego e a Garantia de Inclusão Social (Protegi), a criação de uma feira livre, vale feira e de um rótulo próprio para comercialização de produtos do município.

A intenção do programa de residência é promover a qualificação da administração pública municipal, através da contratação de especialistas pós-graduados em gestão pública, que auxiliem o município em demandas específicas, de forma estratégica. No caso de Mirim Doce, foi contratada Cássia Fernanda da Silva, que é diretora de convênios da Secretaria de Agricultura e que acompanhou as equipes da Alesc, na quarta-feira

Anterior

Conselhos municipais de Mirim Doce têm novas diretorias

Próximo

Projeto para recuperação da SC-425 está em fase de conclusão

Deixe seu comentário