Mirim Doce se tornou referência no Programa de Residência em Gestão Municipal, por isso, os projetos colocados em prática no município foram apresentados durante o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos (Semapp), realizado em Florianópolis, nos dias 5 e 6.
Durante o evento, a residente que participou do programa em Mirim Doce, Cássia Fernanda da Silva, falou sobre todas as iniciativas desenvolvidas através do programa, no caso do município, voltadas à agricultura.
Entre as ações, estão o incentivo à produção orgânica, aquisição de merenda escolar com agricultores familiares, o Programa para o Trabalho, o Emprego e a Garantia de Inclusão Social (Protegi), a criação de uma feira livre, vale feira e de um rótulo para comercialização de produtos do município.
De acordo com o prefeito Sérgio Luiz Paisan, que também falou sobre o programa no seminário, a experiência de Mirim Doce despertou interesse de vários representantes de outros municípios que estiveram no evento. "Esse programa foi ótimo para Mirim Doce e agora, apesar de ter sido encerrado, damos continuidade ao que foi iniciado, inclusive com a contratação da residente", explica ele.
O programa de residência é uma iniciativa do governo do Estado e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), através do Programa Qualifica - Mandato de Excelência.
Deixe seu comentário