Problemas técnicos fizeram com que o Portal da Transparência de Mirim Doce ficasse off-line durante uma semana
No mês de maio, o Portal da Transparência de Mirim Doce ficou off-line, durante cerca de uma semana, devido a problemas técnicos e, nesse mesmo período, o Ministério Público Federal (MPF) realizou a avaliação dos municípios para o Ranking Nacional da Transparência, por isso, a nota concedida a Mirim Doce foi zero. "Tivemos um problema no DNS, o código de gerenciamento que realiza a comunicação do nosso sistema e converte para a conexão dos usuários que acessam o portal", explica o técnico de informática Rodrigo Gobbato. "Com isso, para a equipe da prefeitura todas as informações estavam atualizadas, mas quem acessava o portal da transparência em outros locais não conseguia consultar os documentos anexados ao portal".
Segundo a assistência técnica de informática da Prefeitura de Mirim Doce, houve dificuldades em fazer o portal voltar ao funcionamento normal, porque a solução exigiu a intervenção do criador do domínio, ou seja, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). "A Fecam precisou atualizar o código na página, para que ela ficasse novamente on-line", aponta Gobbato.
A prefeita de Mirim Doce, Maria Luiza Kestring Liebsch, afirma que a transparência sempre foi uma prioridade para o município, tanto que, entre 7 de agosto e 23 de outubro de 2015, a cidade ficou entre as 50 primeiras colocadas no Ranking Nacional de Transparência, com a nota 9,44. "Embora saibamos que a avaliação do MPF seja séria e leve em consideração parâmetros importantes para a transparência, no período em que ela foi feita, nosso portal estava off-line, então essa colocação não reflete a realidade de Mirim Doce", ressalta Maria.
Deixe seu comentário