Integrantes do projeto Bate Lata preparam apresentação para 7 de Setembro
Transformar latas que iriam para o lixo em instrumentos musicais e colaborar com a preservação do meio ambiente. Essas são as principais propostas do projeto Bate Lata, desenvolvido com crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Mirim Doce. ?A atividade é oferecida desde abril, com aulas nas sextas-feiras de manhã e à tarde?, explica secretária Gisiéli Simplicio Caetano.
E o resultado desse trabalho, que envolve também a disciplina, a musicalidade e comportamento em equipe, será conhecido na quinta-feira, durante o desfile de 7 de Setembro. Uniformizados, os cerca de 40 integrantes do Bate Lata, incluindo corpo coreográfico, vão para a praça. Eles prepararam duas apresentações: uma só o grupo e outra integrada com a fanfarra do município.
O trabalho vai até novembro, coordenado pelo professor Alexandre Alves da Silva. ?Após essa apresentação vamos começar a trabalhar a teoria, que envolve a conscientização, a reciclagem e o cuidado com a natureza?, comenta a secretária. Vale lembrar que a confecção dos tambores de lata foi feita pelos alunos.
[caption id="attachment_9127" align="aligncenter" width="696"] Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirim Doce[/caption]
[caption id="attachment_9128" align="aligncenter" width="696"] Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirim Doce[/caption]
[caption id="attachment_9129" align="aligncenter" width="696"] Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirim Doce[/caption]
Deixe seu comentário